sexta-feira, 2 de maio de 2014

Moda de revista no meu dia



Os desfiles nos mostram a moda conceito. É ali que o estilista coloca todo seu talento.
Único momento em que não precisa pensar no que mulheres ou homens irão vestir no seu dia a dia.
Quando assistimos um desfile nossos olhos brilham e, pra quem gosta de moda, como eu,  tem momentos em que não se respira.  É como visitar uma galeria de arte, museu, exposição, etc.
Pra mim, moda é arte. Sem estabelecer comparações e sem criar discussões que tem a ver com papo cabeça. Alguns, eu disse alguns, intelectuais podem querer me esgoelar por isso. Mas é meu sentimento sincero.
Assim como podemos extrair da obra de arte (quadros, esculturas, instalações, etc) sentimentos para nossa vida; podemos extrair das peças de um desfile referências para o que vamos vestir todos os dias. Seja no trabalho, num happy, numa festa ou em um casamento.
A arte é subjetiva, assim como a moda.  Quando olho um quadro, tenho uma interpretação que, com certeza, não será a mesma do “Joãozinho” ou da “Mariazinha”. Os sentimentos que geram em mim, não serão os mesmos do outro.
É como olhar revistas de moda e pensar “Como vou vestir isto?”  ou “Mas é a Gisele Bundchen quem está vestindo, em mim não vai dar”.
O que importa é a essência de cada peça mostrada. Esqueça ser um modelo Emilio Pucci ou um Prada. Até mesmo um modelito  Colcci nos parece complicado numa página da Vogue. 
O que vestimos mostra muito do que somos, que estilo temos e, principalmente, nossa personalidade e estado de espírito.
Pra exemplificar, fotografei páginas de revistas. Vida real.
Não sou uma expert, mas por gostar muito do assunto, vou me virando.

Tricot Animale. Veremos muitas cores e rendas neste outono inverno 2014. Este tricot veste muito bem com uma legging de couro ou, até mesmo, para as mais baixinhas, com uma meia fio 80. Uma skyny também cai muito bem.

Saia plissada Proenza Schouler e sandálias Prada. Você pode ver que as camisetas voltaram e podem ser misturadas com seda ou qualquer peça mais sofisticada. As saias midi em evidência.

Um exemplo Colcci. Aqui mostra que o couro continua nesta estação. Jaqueta, short, saia, calça. Short curto, saias mini ou midi. E lembre, cintura alta voltou. Basta lembrar que a combinação não precisa ser exatamente esta. Pegue uma peça destas e jogue com outra.

Estampa, casaco de plumas e brilho. Você não precisa vestir todas estas peças juntas. O casaco cai bem com um jeans ou uma calça de couro. A blusa pode ser utilizada com uma saia evasê preta e a calça com uma blusa básica.

Vestido de tricot Shop. O vestido de tricot veste muito bem! Os mais bonitos são estampados, como este. Na Bo.Bô tem uns lindos. Basta usar ele sozinho  ou com uma jaqueta de couro, sem meias ou com meia e uma bela ankle boot.

 Osklen. Estes são vestidos totalmente conceitos. O que se extrai: comprimento, corte (linhas retas) e cor. Além do colorido, o branco permanece.

Schutz. A sandália é linda e pode ser usada para noite ou com uma roupa descontraída durante o dia. Ela parece de festa. E pode ser. Mas não se limite a esta utilização.

Casaco de plumas com cor. Utilize muita cor nas plumas ou pele. Vestido de tricot estampado.Este modelo vocês pode usar inteirinho!


Camisetas com saias em tecidos mais sofisticados. A mistura fica ótima. Saias midi e fendas, com cores.

Knee over boot, são tudo para este inverno. Use e abuse delas, sem medo. Pode ser com short, com saia mini, com casacos fechados que tapem metade da bota. Como você se sentir melhor. Acredite, sempre tem um jeito que vai lhe cair bem!



Emilio Pucci. Que linda combinação de cores. Só pra reforçar: cores e estampas.

Sacada. Jaqueta bomber colorida, saia cintura alta, estilo lápis. As jaquetas bomber voltaram com tudo e, na maioria, com estampas étnicas ou animal print.

Burberry. Claro que você não vai usar uma saia em renda desta forma. Mas, saias assim, podem ser utilizadas com casacos fechados, só a barra aparece, ou blusas mais compridas e, até mesmo, com moletom. Os moletons  voltaram com tudo!

 Fotos extraídas das revistas Vogue (abril 2014) e Harper's Bazaar Brasil (março 2014)